sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mulheres boazinhas demais homens apaixonados de menos.

Hoje navegando pela net me deparei com o seguinte comentário:

“Eu estava com um carinha há uns 4 meses e ele disse que queria terminar comigo porque eu era boazinha demais, fazia de tudo para agradá-lo, comprava presentes, falava que o amava, era carinhosa, companheira, compreensiva, aceitava as coisas que ele fazia pra mim. Ele, às vezes, era grosso comigo e eu nunca reclamava. Eu achava que se concordasse com ele e o agradasse, ele iria gostar muito de mim. Mas eu vi que isso fez com que ele se afastasse de mim. Por que ele age dessa forma??? O que será que ele pensa???”

Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu esse erro.
Você se apaixona e acaba fazendo de tudo pelo mancebo,é compreensiva mesmo quando ele te dá um perdido em pleno carnaval, enche o rapaz de presentes apesar de ele não te dar nem uma caixinha de alfinetes ,agüenta desaforos,se derrete em carinhos e palavras apaixonadas,deixa-o totalmente seguro em relação a você e anula sua própria vida em função do rapaz. Mesmo assim, o moçoilo apronta poucas e boas ou simplesmente te troca pela primeira piriguete que ele topa. No fim das contas, a mulher fica a ver navios se perguntando aonde foi que errou.

Bem, muitas mulheres na tentativa de agradar seus parceiros e por conseguinte manter seus relacionamentos idealizados e perfeitos esquecem que o homem é movido pela conquista.Homens gostam de competir e conquistar e desde pequenininhos podemos observar esse traço da personalidade masculina. Eles estão sempre competindo, seja quem é que cospe mais longe, quem é melhor no video game e mais tarde quem pega mais gatinhas na balada.
Desse modo, uma mulher que já foi conquistada e assume uma postura de Amélia não representa mais um desafio para o homem ,ele sabe que ela está apaixonada, logo, estará cega para outros caras e submissa a ele, ou seja, não há competição ou risco fazendo o interesse do moço e conseqüentemente o relacionamento acabar .
Isso é claro na melhor das hipóteses , na pior ele pode simplesmente perder o respeito pela mulher e avacalhar com a coitada..

Devo dizer que é nesse ponto que as piriguetes levam uma certa vantagem ,elas pegam e não se apegam e algumas tem como ideal de vida formar um harém masculino.
Dessa forma, elas representam um desafio constante para o homem e ele sempre ficará de olhos bem abertos pois sabe que a qualquer momento pode ser trocado ou no mínimo levar um belo par de chifres.

Mas o que fazer, tratar o boy que nem um verme,virar uma pedra de gelo?
Claro que também não precisamos radicalizar nem viver num eterno jogo de gato e rato mas o segredo é nunca deixa-lo completamente seguro sobre os nós.
Mesmo que saiba que nós o amamos ele nunca deve achar que o nosso sentimento por ele é maior que o nosso amor próprio.
E como fazer isso, as menos perspicazes devem estar se perguntando ...
Simples, seja agradável e carinhosa quando deve ser mas não deixando de brigar quando tem que brigar, discordar quanto tem que discordar.
Ele te deixou em casa pra sair com os amigos? Saia com as amigas, ele não quer ir a balada com você? Vá sozinha. Não ceda sempre, não se isole no relacionamento, não se sacrifique, não se afaste dos amigos,não fique pesando em cima do rapaz procure sim mas deixe também ele te procurar, não deixe de fazer nada simplesmente por que ele disse para você não fazer.Não o deixe pensar que você vive em função dele, mostre que apesar de você o amar você estará sempre buscando a sua própria felicidade mesmo que isso custe o término do relacionamento.

Nós mulheres somos levadas a pensar pela sociedade que para se estar feliz e de bem com nós mesmas devemos ter alguém ,mas não vale a pena viver uma vida de submissão e infelicidade só para estar ao lado de alguém.

Um comentário: