terça-feira, 20 de abril de 2010

Ídolos,mas de quem???





Outro dia estava conversando sobre o programa exibido pela rede Record "Ídolos" e a pergunta que não queria calar era: Ídolos de quem??

Eu não sou profunda conhecedora do assunto pq realmente não acompanhei a nenhum desses realitys shows até pq acho que reality show é o que há de pior na tv depois dos programas de auditório.

Porém, se realmente tivesse saído algum pop star dali, mesmo q eu não gostasse do som da criatura pelo menos eu teria ouvido falar, álias, alguém sobre a face da terra já teria ouvido falar ,mas nem quem acompanha esse programa sabe cantar ou pelo menos dizer o nome de uma única música dos supostos "ídolos" .

Mas a que se deve essa maldição? Sim, por que só pode ser uma maldição haja vista que se alguém me perguntar o nome de algum ganhador desses programas similares internacionais eu sei até cantar musiquinha.Quem já não ouviu falar de Kelly Clarkson?
Outro dia, eu nessas minhas buscas na internet achei um cantor ganhador do Ídolos noruguês e do international idol programa que reuniu os ganhadores dos ídolos de diversos países nos anos de 2003 e 2004 respectivamente, o nome dele : Kurt Nilsen e ...nossa!!! realmente, o cara virou meu ídolo, não só pela bela voz como pela trajetória de vida desde encanador que na sua primeira aparição parecia um clone mal feito do Shrek e apesar de ir contra todos os padrões de beleza levou o prêmio.
Bem, voltando ao ídolos nacional,fico imaginando a que se deve o fiasco que se torna a carreira dos ganhadores do programa, será pouca divulgação, pouco repertório, a limitação do ídolo que fica preso a uma determinada emissora de tv ou será simplesmente a falta de talento?

Talvez, depois de mais algumas edições do ídolos a gente descubra.

Ah, esse aí da foto é a versão repaginada do Kurt Nilsen quem quiser ver o antes é só da uma olhadinha no Youtube.


Um comentário:

  1. Sou fã do Kurt Nilsen, acompanho todo o seu trabalho. Ele é um grande sucesso na Noruega, é como se fosse um "Roberto Carlos" de lá. O problema destes programas de ídolos é que fica totalmente vinculado a uma emissora de televisão. Outro problema, é que em cada esquina existe um cantor excelente... então o que faz a diferença em um artista é a interpretação, a composição, a criação... esse ídolos perdem a capacidade de improviso, ficam como robôs treinados, sem a imprevisibilidade que obrigatoriamente tem que ter o artista. Um programa dificilmente fará um ídolo, pois é prezo em formatos e restrito na criatividade

    ResponderExcluir