quinta-feira, 22 de abril de 2010

Changeman


ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN !!!



Quem pensou que esse post se tratava de um artigo sobre o seriado japonês do final da década de 80 início da década de 90 se enganou.
Esse post fala sobre um tipo muito comum de homem que mais que os 5 japinhas do seriado merecem a alcunha de CHANGEMAN.
Quem conhece um pouquinho de inglês sabe que changeman significa “homem que muda”, e trocadilhos à parte, que mulher já não caiu no conto de um tipo desses?

O cara te cerca, é carinhoso, atencioso, educado, às vezes ele nem faz o nosso tipo, mas o carinha é tão insistente que você acaba dando uma chance.
Eis que começa o relacionamento e imaginamos que depois de passar pela mão de um bando de canalhas finalmente encontramos nosso príncipe encantado, decidimos investir e... Puuffff! Como que por encanto o sujeito se transforma, e de repente você se vê deprimida e sozinha em casa num sábado a noite enquanto o cara está no bar enchendo a lata com os amigos ,qualquer tentativa de remove-lo de lá é ineficaz ,toda atenção , carinho, interesse entre outras coisitas mais acabam,raramente o infeliz te dá notícias e se você quiser saber dele você mesma que o procure , a educação alguns ainda conseguem manter outros nem isso. E você se pergunta “mas o que houve, por que ele mudou?”

Claro, somos seres humanos e estamos em constantes mudanças, às vezes mudamos nosso modo de pensar, outras nossos objetivos, mudamos até de prioridades. Então, nada mais natural que com o passar do tempo relações acabem por conta de conflitos de opiniões e objetivos. Mas o que dizer de pessoas que depois de investirem tempos e tempos em alguém quando conseguem o retorno simplesmente mudam, perdem o interesse? Falta de maturidade para lidar com um relacionamento, instinto de caça, jogo de sedução, acomodação, todas as alternativas acima?

Difícil dizer, principalmente se não houve uma mudança da parceira. Ora, se sou a mesma mulher que ele conheceu a tempos atrás porque a partir do momento que ele me ganhou ele já não é mais o mesmo homem ? Normalmente nós mulheres nos culpamos, nos afligimos e achamos que poderíamos ter feito isso ou aquilo diferente, mas a verdade é que em geral essas pessoas têm um comportamento recorrente e independente da incauta que caia na conversa o final da história será sempre o mesmo.
Por isso digo que não vale à pena tentar fazer papel de psicóloga nesses casos, nem eu que sou estudante da área me atrevo, as pessoas só mudam quando de fato decidem mudar e qualquer tentativa do outro nesses casos só faz agravar a situação gerando brigas e conflitos, o melhor a fazer é sair com dignidade e a cabeça erguida e de preferência cantando aquela lambada brega que fazia sucesso no início dos anos 90

Chorando se foi,Quem um dia só me fez chorar
Chorando se foi,Quem um dia só me fez chorar...
Chorando estará Ao lembrar de um amor
Que um dia não soube cuidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário