quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tragédia no túnel

Cissa e o Filho


Recentemente o filho mais novo da apresentadora Cissa Guimarães ,Rafael Mascarenhas (18) veio a falecer num atropelamento no túnel acústico da Gávea.Um fato muito triste e agravado por mais tarde descobrirmos que houve uma negociação de propina pela polícia e o atropelador Rafael Bussamra.


No entanto, oque ficou muito evidente foi a agilidade da polícia  na investigação, uma vez que a vítima era o filho de uma pessoa  famosa.
Sabemos que muitas pessoas são atropeladas por aí por imprudência do motorista e a polícia não coloca tanto empenho e dedicação na investigação.
Já vi muitos atropelamentos perto de onde moro oque jamais vi foi a reconstituição de algum deles .Talvez, só os ricos e famosos tenham direito a isso.


Sou solidária a família de Cissa neste momento tão difícil.
Porém, me surpreendeu o comentário de um dos amigos da vítima que expôs durante uma homenagem o intuito dos amigos em fazerem um abaixo assinado para rebatizarem o túnel acústico para Túnel Rafael Mascarenhas.
Sinceramente, uma homenagem deste tipo não cabe a situação.
Tantas pessoas morrem atropeladas por aí em situações bem mais emblemáticas do que essa. Algumas famílias sequer conseguem fazer justiça por seus entes perdidos.

Neste caso infeliz houve um incidente causado pelo desrespeito às leis de ambas as partes envolvidas, tanto do motorista que invadiu um túnel interditado supostamente para fazer um racha quanto dos jovens que estavam andando de skate no túnel em que o acesso estava proibido.

No dia em que as pessoas aprenderem que as leis existem por um motivo, talvez ocorram menos “fatalidades” deste tipo.

3 comentários:

  1. Eu concordo que as autoridades só passam a olhar diferente uma situação quando se trata de pessoas que tem condições socio- economica diferente do restante da sociedade.
    Tudo é triste...SIM, sem dúvida..
    Mais, e as outras pessoas que morrem em atropelamentos horrorosos, e o que conseguem é apenas ser enterrados pelos familiares?
    Recentemente uma mãe perdeu seu filho com a cabeça decepada em uma batida onde uma autoridade estava dirigindo embriagada, o que aconteceu? nada.
    Uma pessoa foi jogada longe em uma faixa de pedestres, uma mãe que deixou dois filhos ainda pequenos. O que aconteceu? nada.
    E, centenas de pessoas morrem todos os dias da mesma maneira.
    Mais, quando é alguém que tem condições, que tem internet a mão e amigos que possam ficar o dia todo com essa ocupação, aí a coisa muda? a morte, dói mais? a justiça tem que ser feita? e a população hipócrita desse país, acorda?
    De tudo que ficou, foi um sentimento silencioso, onde os amigos compadecidos amparam essa mãe que vive seu luto intensamente.
    Que se recolheu no seu pranto, e que procurou de alguma maneira fugir dos holofotes, bem como os amigos.
    Uma amiga disse ao repórter que disse: Ela precisa ser forte agora né?
    a resposta: "tomara que não, nesse momento ela precisa sucumbir a dor"..
    M.Porença...., lúcida, humana, coerente e sábia.
    O luto deve ser vivido, sentido, esmiuçado.....isso se chama ser um Ser Humano, saudável emocionalmente.

    ResponderExcluir
  2. Disso eu Sei, Quando se trata de gente da midia o processo ocerre bem mais rapido...

    gostei do blog Mandy..faltou só o Billy
    kkkkk

    segue lah tbm

    http://piolhodecinema.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E será que eles também não foram lá para fumar um?

    ResponderExcluir