quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

...Como o Grinch roubou o Natal !

Grinch Disfarçado?



Não, este post não se trata de um conto de fadas.É uma história verídica de como o Grinch o demônio verde pode assumir muitas formas e estragar o natal de muita gente.É mais ou menos assim:


Alguns felizes habitantes  de Whoville...Digo, alguns felizes habitantes desse meu  Brasil  resolveram evitar o stress das filas de lojas e compraram seus presentes de natal em lojas online, eu mesma fui uma dessas pessoas. Felizmente, não tive problema algum, comprei tudo o que tinha que comprar no submarino.com e tudo chegou na mais perfeita ordem e antes mesmo do prazo previsto.Isso não foi um “merchan” não estou sendo paga pra isso, mas a gente também  tem que elogiar quando o serviço atende nossas expectativas.Enfim, fiquei satisfeita

Já não tiveram a mesma sorte os clientes do Extra.com que passaram o natal frustrados, sem os presentes e passando por muito stress e acho que  em breve poderei engrossar a lista dos insatisfeitos com a diferença de que a compra que fiz no extra não foi para o natal. Na verdade, ela ocorreu no natal.
Bem, deixa eu me explicar minha situação:
Recentemente a escrivaninha do meu quarto sofreu um pequeno acidente. O móvel que já estava meio mal das pernas  simplesmente desabou levando com ela meu desktop,videogame,roteador ,livros e tudo que é tipo de quinquilharia que eu guardava em cima.

Diante disso e do desespero de ter um monte de coisas jogadas no chão do meu quarto  me vi obrigada a comprar uma nova escrivaninha. Pesquisando lá e cá achei uma estação de trabalho muito lindinha  no site do Extra.com e num preço muito abaixo do que eu havia visto em outros sites com o mesmo modelo  diferença de mais de R$ 200 uma pechincha.Não pensei duas vezes e comprei .

Normalmente, antes de fazer qualquer compra virtual se não for nos sites que eu conheço e costumo comprar eu dou uma passadinha no site "Reclame aqui" pra ver se a loja é confiável mas dessa vez por se tratar do site de uma loja física de boa reputação comprei de olhos fechados confiando no bom nome da empresa.

Pois bem ,fiz minha compra com cartão de crédito no dia 25/12 no mesmo dia a compra foi aprovada e preparada pra envio achei até estranho tanta rapidez mas fiquei feliz afinal preciso do móvel  pra ontem e desde esse dia até hoje 29/12 a mercadoria encontra-se com o mesmo status. Achei esquisito e resolvi dar uma passadinha no site "Reclame aqui" só para constar e eis que me deparo com a verdade: Milhares de clientes insatisfeitos  reclamando do Extra.com .A grande maioria não tinha recebido seus presentes de natal outros o Extra simplesmente não fez a entrega  porém deu baixa no site como se tivesse feito, havia pessoas que estavam esperando a entrega de seus produtos há 2 meses e além de pagar e não levar não conseguiam contato com o extra ou os contatos simplesmente não resolviam o problema. Seguem algumas reclamações:

“Realizei a compra de uma "Piscina Intex Easy Set 10.681L c/ Bomba Filtro 110/120V, Escada, Proteção de fundo,Capa, Kit de Manutenção, Peneira e DVD p/ Montagem - 56413" , cujo número do pedido é: 4266715, na data: 14/10/2010, no valor de: R$ 667,50. Em que consta que o produto foi enviado à transportadora no dia 16/10/2010 às 13:39. (...)Já se aproxima o segundo pagamento da fatura, no dia 10/12, e o produto não me foi entregue; e muito menos foi me dada satisfações sobre o mesmo.
Hoje está completando dois meses e dezenove dias que a compra foi efetuada e sem solução do EXTRA.”

“No dia 16/12/2010 realizei uma compra na loja virtual extra.com.br o prazo para entrega era até o dia 23/12/2010 e até hoje dia 29/12/2010 não entregaram, entrei em contato dia 24/12 e me pediram pra esperar até dia 28/12, me dizendo que iriam entrar em contato comigo e claro que não entraram, então hoje, dia 29/12, pela manhã, entrei em contato novamente pedindo uma explicação, e me pediram mais 2 dias(..)”


“No dia 20/12/2010, comprei um celular através do site www.extra.com.br, segundo o próprio site do extra o pedido foi autorizado no dia posterior (21/12/2010) e encaminhado para a transportadora no dia 22/12/2010.
deste dia em diante consultava diáriamente o status do meu pedido e para minha surpresa no da 29/12/2010 o pedido passou de "na transportadora" para "entregue", com data de 27/12/2010.
quando entrei em contato com o extra me informaram que o pedido havia sido entregue, e ao questioná-los sobre quem recebeu o produto me informaram que só me dariam essa informação em dois dias úteis (...)”


 Novo Diretor de logística do Extra.com ?

Pois bem, Deus queira que não mas acho que eu levei ferro! Minha compra está com data prevista para entrega no dia 05/01, mas depois de ler tantas reclamações e do meu pedido estar parado no mesmo lugar há 4 dias  já estou vendo que se eu quiser ver minha estação de trabalho vou ter muita dor de cabeça.

O senhor Abílio Diniz dono  do grupo pão de açúcar (Extra.com,Sendas,Hipermercado Extra, pão de açúcar, CompreBem,Ponto frio,Extra eletro,Extra fácil,Assaí atacadista,Casas Bahia) Das duas uma ou contratou  o Grinch para ser  responsável pela logística de entrega de presentes de natal este ano ou ele próprio é o Grinch Disfarçado pois estragou o natal de muita gente  e de quebra corre o risco de algumas pessoas (como eu) já começarem o ano com o pé esquerdo.

Na verdade, nem mesmo o próprio Grinch é tão mesquinho já que ele mesmo detestava o espírito natalino  e por isso queria destruir a felicidade alheia, mas enquanto muita gente passou um péssimo natal por conta da logística e atendimento precários do  Extra.com tenho certeza que o Sr. Abílio Diniz passou um ótimo feriado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário